Amigos, companheiros e afinidades,
Convidamos a todos a participar da segunda versão da Feira do Livro Anarquista em Valparaíso, um espaço de encontro, memória e difusão das ideias ácratas na cidade porto. Este encontro tem data para o sábado 13 de maio, desde as 11h00 no espaço recuperado Katarcis (Av. Francia, esquina Baquedano).
Esta versão do encontro traz à memória os 120 anos da Greve Portuária, que em 1903 estremeceu as ruas de Valparaíso e do território dominado pelo Estado do $hile. De igual maneira, este exercício de recordar o passado coincide com os 50 anos do Golpe de Estado de 1973, período que determina as diretrizes econômicas e éticas da sociedade que padecemos atualmente.
Escolher estes fatos de nossa história recente não é casualidade, muito menos quando nos encontramos em um momento histórico onde o Estado Policial se fortalece através do medo e a precariedade dos setores populares. Ante o anterior, postulamos e conhecemos os abundantes frutos da solidariedade,d o apoio mútuo e da organização horizontal. Esperamos que este encontro seja um espaço de diálogo, intercâmbio de ideias e convite à ação.
Viva a anarquia!
Organiza: Biblioteca Sala Luisa Toledo (@sala_luisatoledo)
agência de notícias anarquistas-ana
sonho colorido
o sol dança com a lua
você comigo
Carlos Seabra
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…