Um mês depois do ataque com granada que feriu gravemente na cabeça a nosso filho Serge, em 25 de março de 2023, durante a manifestação contra os mega reservatórios de Sainte-Soline, ainda persiste a incerteza sobre seu futuro.
Segundo critérios médicos puramente clínicos, Serge saiu do coma. Isto significa que abre os olhos, mas de nenhuma maneira que esteja desperto.
A atenção que recebeu desde sua chegada ao hospital teve como objetivo frear diversas lesões e infecções. Estas foram provocadas pelo fogo de granada que sofreu, mas também pelas condições nas quais lhe prestaram os primeiros socorros no mesmo lugar da manifestação, proibindo as forças de segurança o acesso de bombeiros e ambulâncias para atender os feridos.
Estes tratamentos contribuíram para a situação na qual se encontra Serge, que segue sendo “extremamente frágil”. Isto dá esperança para seu regresso à consciência, mas este ainda não é o caso.
Até esta data, é impossível dizer que Serge recuperará seus sentidos e o uso de seu corpo (suas extremidades e seus sentidos, sua capacidade para respirar e falar) ou avaliar as sequelas de sua lesão, e permanece a possibilidade de uma recaída infecciosa.
Seu prognóstico vital, portanto, segue comprometido. É por isso que denunciamos qualquer uso que possa fazer-se quando saia do coma: Lamentavelmente, Serge está muito longe de estar fora de perigo. Afirmar o contrário seria uma completa mentira.
Os pais de Serge
26 de abril de 2023
Agradecemos a difusão deste comunicado o mais amplamente possível.
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Cresci com gorjeios
sobre a jabuticabeira
entre os sabiás.
Urhacy Faustino
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…