Na tarde de sábado, 06/05, a concentração-manifestação antifascista-antiestado ocorreu em Heraklion [quinta maior cidade da Grécia, com uma população de mais de 120 mil habitantes]. A defesa da manifestação esteve na praça de Heraklion desde as 17h45, onde se realizou uma concentração de 2 horas. Durante o ato, foram distribuídos folhetos para transeuntes e moradores da região e pendurada uma faixa.
Cerca de 50 fascistas escolheram se reunir em um monumento que homenageia um dos seus semelhantes na Avenida Heraklion (a uma grande distância da concentração antifascista) para “guardá-lo”, sem pensar em se aproximar da praça.
Por volta das 20h00 a manifestação antifascista teve início e seguiu o seu percurso previsto, com a participação de aproximadamente 300 companheiros e companheiras. Quando o corpo da manifestação saiu para a Avenida Heraklion, foi fortemente cercada por esquadrões da MAT [o batalhão de choque da polícia], a fim de impedir qualquer possível encontro com os fascistas. A marcha terminou na estação de Heraklion sem nenhum problema e as pessoas partiram com segurança.
NEM EM HERAKLION, NEM EM NENHUM LUGAR, ESMAGUE OS FASCISTAS EM TODOS OS BAIRROS
Anarquistas
agência de notícias anarquistas-ana
o pouso silente
da borboleta de seda
celebra a manhã
Zemaria Pinto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!