
O Centro de Cultura Social (CCS) recebe presencialmente, no sábado, dia 13 de maio, às 16h, o espetáculo teatral “Os Rastros das Marias” (@osrastrosdasmarias). A obra é um solo que celebra o heroísmo de mulheres negras brasileiras que não aceitaram o destino que diziam ser o seu: a servidão. Tereza de Benguela, Maria Firmina dos Reis, Clementina de Jesus, Luiza Mahin, Carolina Maria de Jesus e muitas outras deixaram, para a Maria do nosso espetáculo, rastros preciosos. Com humor, poesia e ternura, o espetáculo contribui para a afirmação da identidade da mulher negra brasileira, valorizando sua luta e sua história.
Classificação: 12 anos
Duração: 55 minutos
Atuação: Maria Baú
Direção e Dramaturgia: Gabriela Rabelo
Direção Musical e Composição: Renato Gama
Cenário e figurino: Luís Carlos Rossi
Fotografia: João Caldas
Desenho de luz: Adriana Dham
agência de notícias anarquistas-ana
Engoli migalhas
jogadas ao vento,
deixadas pelas gaivotas.
Rogério Viana
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...