Another Carolina Anarchist Bookfair (ACAB) está de volta do hiato do COVID e será realizada em Asheville, NC, de 11 a 13 de agosto. Este ano estaremos trabalhando mais uma vez com nossos camaradas do Pansy Collective, que complementarão os dias de workshops e mesas com noites de música e festas queer. É um ano especial também, já que ajudaremos nossa livraria anarquista local de propriedade coletiva a inaugurar seu novo local como um centro para a feira de livros.
Sejamos honestos, desde a última vez que ocupamos um espaço juntos, as coisas pioraram. Uma pandemia em curso matou milhões e revelou o abandono organizado que o Estado e o Capital reservam para a maioria de nós. Embora tenhamos visto a maior revolta nos Estados Unidos, que trouxe novas táticas e novas pessoas para o nosso movimento, além de promover as ideias da abolição para novos ouvidos, também vimos um esforço conjunto para consolidar o policiamento e continuar a canalizar todo o financiamento público para o braço armado do Estado. Depois de uma campanha de cinquenta anos pela direita, Roe v. Wade (uma decisão histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos, na qual o Tribunal decidiu que a Constituição dos Estados Unidos protege a liberdade de uma mulher grávida de escolher fazer um aborto) foi finalmente anulada, lembrando-nos que qualquer direito que pensamos ter sob o Estado pode ser retirado por um capricho. Essa situação faz parte de uma varredura mais ampla de ataques da supremacia branca/cristofascista às comunidades, para forçar o nascimento (e impedir “a grande substituição”), apagar a história da escravidão e do racismo da educação e erradicar as pessoas trans, começando com crianças. Milícias armadas protestam em shows de drags, livros são proibidos, tudo se inclina cada vez mais para o fascismo aberto, sem álibis. Enquanto isso, enfrentamos um colapso iminente através da destruição ambiental do capitalismo, com o ponto de não retorno de mudanças chocantes se aproximando cada vez mais. Isso é apenas um pouco do que enfrentamos.
Um sinalizador no movimento, Stop Cop City/Defend the Atlanta Forest, colocou muitas dessas frentes em foco como lutas correlatas, tornando-se uma das expressões mais ousadas de nossa força na resistência, criando espaços onde podemos nos encontrar, viver e enfrentar os poderes que querem nos destruir. Inspirou apoio em todo o mundo, com pessoas agindo em solidariedade, seja perto ou longe. Mas também, em sua força, trouxe a mão violenta do Estado. Estamos em um momento crucial, com um camarada assassinado e dezenas de pessoas enfrentando acusações intensificadas para tentar diluir nosso momento e nos impedir de revidar. Esta será uma longa luta que exigirá nossas energias e emoções, e exigirá novas formas de solidariedade para mostrar às pessoas que enfrentam essas acusações que as apoiamos, que não seremos silenciadas.
Ao longo desses três anos, amamos e lutamos juntos, nos unimos e nos separamos; nossas vidas mudaram completamente com tanta dor e tristeza, junto com os momentos brilhantes de alegria que marcam nossa rebelião, das ruas às nossas mesas de jantar. Grupos e ações vêm e vão, novos relacionamentos florescem, antigos desaparecem e nos fortalecemos ao ver o que nos ajuda em nossa luta e o que não nos serve mais. A Feira do Livro Anarquista convida você a participar de um espaço para compartilhar sentimentos, raiva e tristeza, alegria e cuidado, e tudo o que aprendemos neste momento crucial de luta. Queremos pensar juntos, compartilhar táticas e ideias, fazer conexões para ações mais ousadas e encontrar o amor entre os camaradas. Serão dois dias de mesas, três noites de workshops e palestrantes e duas noites de festas. Tantos lugares para se conectar, para escolher o que mais lhe agrada e para se encontrarem do outro lado da sala. As feiras do livro são um espaço ritual anarquista, um encontro intencional para aprender com os nossos antepassados e anciãos e jovens, celebrar com camaradas espalhados por todo o mundo e praticar novas formas de devoção no nosso esforço diário para construir mundos melhores aqui e agora. Junte-se a nós! Convidamos você para nos ajudar a tornar este espaço algo que nunca esqueceremos!
As inscrições estão abertas para fornecedores e apresentadores e permanecerão abertas até 15 de junho. Convidamos editoras radicais, pequenas distros, zinemakers e artistas a se inscreverem. Acolhemos propostas de oficinas, painéis, palestras e capacitações rumo a um horizonte libertador. Para se inscrever, visite nosso site ACABookfair.noblogs.org. Para entrar em contato conosco, envie um e-mail para ACABookfair@riseup.net e promova este evento seguindo nossas mídias sociais ou imprimindo nossos panfletos e distribuindo-os em sua comunidade.
Workshop/Palestrante: https://cryptpad.fr/form/#/2/form/view/z78BZJZAgnNcLWaMzg-UcuS4XGWwhN0PhSwj7IHTykA/
Fornecedores: https://cryptpad.fr/form/#/2/form/view/Rz1Mx9OKur2kq2yi-pRiJ9i70gDo8tYjB5fZTArsMM8/
Instagram: @ACABookfair
Soli,
Coletivo ACAB
https://acabookfair.noblogs.org/
Tradução > Contrafatual
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Aqui e ali,
Sobre os campos florescem
As quaresmeiras.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!