AÇÕES EM PLENO FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES, APESAR DE SER UMA CIDADE BUNKERIZADA E DE TODAS AS MANIFESTAÇÕES PROIBIDAS.
>> 20 de maio: ação contra iates. No porto de Cannes, dezenas de iates de luxo estão atracados. Alguns de seus proprietários vêm ao festival de cinema. Uma grande faixa foi desfraldada em frente a este estacionamento para barcos de luxo: “Não deixe que os ultra-ricos destruam o planeta”. Um ativista ambiental foi levado à delegacia por mais de duas horas por participar da ação.
Entre os iates, um tem 78 m de comprimento e consome 800 litros de diesel por hora de navegação. 41 iates de luxo foram vistos no porto. Consumo estimado em 32.000 litros de diesel por hora. Durante 1 hora de navegação, um iate produz a quantidade de gases de efeito estufa correspondente ao que cada habitante do planeta deveria emitir em um ano para permanecer em um planeta habitável.
>> 19 de maio: em frente ao luxuoso hotel Le Carlton, onde ficam as estrelas e patrões do cinema, foi colocada uma faixa contra a reforma da previdência. Além da questão das pensões, a CGT denuncia “as condições de trabalho de uma centena de funcionários do Carlton, num total de 600, privados de luz natural no subsolo”. O estabelecimento está classificado com cinco estrelas e uma única noite neste hotel custa vários milhares de euros.
>> Domingo, 21 de maio, ocorreu uma manifestação de vários sindicatos fora do perímetro proibido.
Fonte: https://contre-attaque.net/2023/05/21/festival-de-cannes-action-contre-les-nuisances-des-riches/
agência de notícias anarquistas-ana
lâmpada queimada
onde está a luz
que ali brilhava
Alexandre Brito
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!