Dia 03/06, 16 horas, no Centro de Cultura Social Vira-Lata Caramelo, Santo André – SP
Kropotkin, uma visão feminina é uma peça de teatro, em formato de vídeo, composta por quatro cenas, nas quais quatro mulheres que conviveram com Kropotkin contam a sua própria história e a dele.
São elas:
1- Uliana, governanta da família e que, após a morte de Catarina Kropotkin, mãe de Kropotkin, foi a principal responsável pela criação dele e de seu irmão Alexandre.
2 – Sophia Perovskaya, amiga de Kropotkin nos anos de sua juventude e condenada à morte por ter participado do assassinato do Czar Alexandre II.
3 – Sofia Anánieva Kropotkin, que foi a mulher e companheira de Kropotkin por mais de 40 anos.
4 – Catarina, a enfermeira que cuidou dele nos últimos meses de sua vida.
A exibição do vídeo, que tem duração de 45 minutos, será seguida de debate com Cibele Troyano, atriz e anarquista, que escreveu o texto e que interpreta as quatro mulheres.
Centro de Cultura Social Vira-Lata Caramelo
Rua Sumaré, 732, Vila Metalúrgica, Santo André – SP
agência de notícias anarquistas-ana
Hermética música
há no silêncio da lágrima
que salga o mar.
Fred Matos
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…