Kirill Butylin realizou o primeiro ataque incendiário conhecido em um escritório de alistamento militar após o início da invasão russa em grande escala na Ucrânia. Em 28 de fevereiro de 2022, o jovem jogou coquetéis molotov no escritório de alistamento na cidade de Lukhovitsa, na região de Moscou. Antes, havia pintado os portões do escritório com as cores da bandeira ucraniana e escrito: “Não irei matar meus irmãos!” Kirill conseguiu enviar o vídeo de sua ação e seu manifesto anti-guerra para a internet, mas foi detido logo depois.
Em 15 de março, o Tribunal Militar Regional Ocidental condenou Kirill Butylin por três crimes: “vandalismo” (Parte 2, Artigo 214 do Código Penal da Federação Russa), um “ato terrorista” (Ponto “c”, Parte 2, Artigo 205 ) e “propaganda terrorista” (Parte 2, Artigo 205.2). Butylin foi condenado a 13 anos de prisão: os primeiros três anos ele deveria passar em uma prisão de alta segurança e os demais em uma colônia penal estrita.
No dia 17 de maio, o Tribunal Militar de Recursos considerou o recurso da defesa contra a sentença imposta. Conforme transmitido do tribunal pela SOTAvision, durante a audiência, o próprio Kirill se manifestou contra a guerra na Ucrânia e também disse que a Rússia era reconhecida como um estado terrorista e, portanto, não se importava com suas leis. As palavras finais de Butylin ao tribunal terminaram com a frase: “Glória à Ucrânia!”
O Tribunal de Recurso manteve a decisão original inalterada e impôs a sentença na íntegra.
Zona de solidariedade lembrou que ataques incendiários a escritórios de alistamento militar não constituem terrorismo. Mesmo sob as leis russas. Neste e em outros casos de motivação política semelhante, as autoridades russas estão tentando justificar seus próprios atos criminosos na Ucrânia com as duras sentenças que estão aplicando aos opositores da guerra.
Você pode escrever para Kirill Butylin, embora ele tenha dito que atualmente é difícil para ele responder do centro de detenção onde está. No entanto, ele ficará feliz em receber cartas e notícias.
Endereço para cartas: Rússia, 107996, Moskva, ul. Matrosskaya Tishina, m. 18, SIZO-1, Butylin Kirill Vladimirovich 2001 g.r.
É possível enviar via serviço eletrônico “FSIN-pismo” (envio de qualquer lugar do mundo, sujeito a pagamento com cartão russo) e recurso voluntário “Rosuznik” (envio de qualquer lugar do mundo e possibilidade de permanecer anônimo ).
Fonte: avtonom.org/en/news/sentence-confirmed-first-arson-attack-russian-military-enlistment-office-13-years-prisionment
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
O luar no mar.
Um peixe salta, enlevado,
banhado de prata.
Jacy Pacheco
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!