A Sheffield Radical Pride anunciou uma marcha do Orgulho pelo centro da cidade de Sheffield no dia 22 de julho, o mesmo fim de semana em que 100.000 pessoas se reunirão na cidade para o festival Tramlines.
A marcha será o único evento de Orgulho de Sheffield este ano e foi organizada por ativistas que dizem querer “trazer o protesto de volta ao Orgulho”. Os organizadores declararam que não aceitarão patrocínio corporativo e proibiram a polícia de comparecer à marcha. Isso será seguido por um evento estático e atividades planejadas em Sheffield ao longo do dia, com os organizadores divulgando detalhes nas próximas semanas.
“A inclusão de corporações e órgãos governamentais vai totalmente contra o espírito do Orgulho. O orgulho foi um protesto contra a violência policial e, mais de 50 anos depois, nossas vidas ainda estão em risco”.
“Um em cada cinco de nós já passou pela situação de sem-teto, aumentando para 25% se formos trans, mas a estratégia de prevenção de sem-teto de 24 páginas do Conselho de Sheffield não menciona como lidar com isso. A polícia pode ser vista usando distintivos de arco-íris em seus uniformes, ou pagando sua entrada nos eventos de Orgulho financiados por corporações, mas a polícia continua a construir sua longa história de ferir, não proteger, a comunidade queer”.
“Nenhuma quantidade de glitter ou bandeiras de arco-íris pode encobrir o fato de que o estado não protege a comunidade queer.” – Orgulho Radical de Sheffield
Nos últimos anos, Sheffield tem lutado para organizar consistentemente um evento do Orgulho e, em 2018, os organizadores proibiram a participação de organizações políticas. Ativistas da Sheffield Radical Pride dizem que, à medida que o Orgulho se tornou popular, ele se desconectou de suas raízes políticas; escolhendo a comercialização, o patrocínio corporativo e o pinkwashing em vez da libertação queer.
Este anúncio vem depois que Sheffield Radical Pride organizou um protesto em abril após o Dia Internacional da Visibilidade Trans. A organização está incentivando as pessoas queer em toda a cidade e além a se envolver e devolver o orgulho às suas origens de protesto de base, “Sheffield Radical Pride chama todas as pessoas queer e que lutam contra a opressão para se juntarem a nós em 22 de julho. Junte-se a uma longa e orgulhosa história de comunidades se unindo; para celebrar quem amamos e perdemos, o que ganhamos e para juntar energia para tudo o que está por vir – queremos tudo”, disse uma porta-voz.
Fonte: https://freedomnews.org.uk/2023/06/09/sheffield-pride-parade-bans-police/
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Escurece rápido.
Insistente, a corruíra
cisca no quintal.
Jorge Fonseca Jr.
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!