– Maio de 2023: o filho de Eric Zemmour [jornalista, político de extrema-direita] provoca um grave acidente no centro de Paris sob o efeito de álcool, dirigindo como motorista voltando para casa à noite.
– Maio de 2023: o filho da política de extrema-direita Nadine Morano provoca um acidente após cheirar cocaína e cometer um atropelamento.
– Janeiro de 2020: em Rennes, uma jovem, Maëva, morre após ser atropelada em uma faixa de pedestres por um carro da polícia sem identificação em alta velocidade sem dispositivo de alerta. O motorista obtém um sursis.
– Outubro de 2022: o presidente do Les Républicains [partido criado por Nicolas Sarkozy] do departamento de Vosges é preso por dirigir alcoolizado e se recusar a obedecer.
Nesses casos, e em muitos outros, a polícia não atirou e fez prisões suaves. A classe política não exigia pena de morte extrajudicial. Por que esses motoristas estão vivos, mas não Naël¹, que não representava nenhum perigo?
Infelizmente, todos sabemos muito bem porquê…
Fonte: https://contre-attaque.net/2023/06/28/racisme-et-violence-detat/
[1] Jovem de 17 anos morto a tiro por um policial durante uma parada de trânsito em Nanterre, periferia de Paris, na noite de 27 de junho de 2023. A morte do jovem causou uma onda de protestos na França.
agência de notícias anarquistas-ana
surgidos do escuro,
somem na moita, na noite:
amores de um gato
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!