Você sabia que o governo Lula pretende financiar (operação de crédito) via BNDES a venda à Argentina de 156 blindados Guarani, da Iveco, produzidos no Brasil?
Em janeiro passado, no âmbito da 7ª Cúpula da CELAC, que decorreu em Buenos Aires, o presidente Lula e o mandatário argentino Alberto Fernández trataram do assunto pessoalmente. O contrato pode chegar a R$ 1,8 bilhão.
“Encorajarão a negociação do contrato entre o Exército Argentino e a Iveco Veículos de Defesa para a incorporação de 156 unidades do Veículo Blindado de Combate sobre Rodas ‘Guarani 6×6’, incluindo a transferência de tecnologia, a compensação para o aumento progressivo na fabricação de peças na Argentina, o apoio logístico e para o treinamento de tripulações e pessoal técnico do Exército Argentino”, diz trecho do acordo que ainda não foi finalizado e assinado, mas foi alcançado um primeiro passo de entendimento entre as partes para avançar na compra dos veículos militares
O acordo serve de incentivo também para o investimento brasileiro na indústria de defesa, que Lula pretende fazer crescer.
A produção dos blindados da Iveco no Brasil é concentrada na planta em Sete Lagoas (MG). Recentemente, a companhia foi vencedora de uma concorrência para a venda de 98 blindados para o Exército Brasileiro.
>> Saiu na ‘grande’ imprensa:
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Jardim no inverno —
Um gato sem dono,
Defecando.
Shiki
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…