Você sabia que o governo Lula pretende financiar (operação de crédito) via BNDES a venda à Argentina de 156 blindados Guarani, da Iveco, produzidos no Brasil?
Em janeiro passado, no âmbito da 7ª Cúpula da CELAC, que decorreu em Buenos Aires, o presidente Lula e o mandatário argentino Alberto Fernández trataram do assunto pessoalmente. O contrato pode chegar a R$ 1,8 bilhão.
“Encorajarão a negociação do contrato entre o Exército Argentino e a Iveco Veículos de Defesa para a incorporação de 156 unidades do Veículo Blindado de Combate sobre Rodas ‘Guarani 6×6’, incluindo a transferência de tecnologia, a compensação para o aumento progressivo na fabricação de peças na Argentina, o apoio logístico e para o treinamento de tripulações e pessoal técnico do Exército Argentino”, diz trecho do acordo que ainda não foi finalizado e assinado, mas foi alcançado um primeiro passo de entendimento entre as partes para avançar na compra dos veículos militares
O acordo serve de incentivo também para o investimento brasileiro na indústria de defesa, que Lula pretende fazer crescer.
A produção dos blindados da Iveco no Brasil é concentrada na planta em Sete Lagoas (MG). Recentemente, a companhia foi vencedora de uma concorrência para a venda de 98 blindados para o Exército Brasileiro.
>> Saiu na ‘grande’ imprensa:
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Jardim no inverno —
Um gato sem dono,
Defecando.
Shiki
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!