Enquanto aguardamos um texto mais detalhado sobre a audiência, informamos que, em 26 de junho, o Tribunal de Apelação de Turim decidiu sobre a extensão das sentenças contra os anarquistas Anna Beniamino e Alfredo Cospito no julgamento do caso Scripta Manent, condenando-os a 17 anos e 9 meses e 23 anos, respectivamente. Portanto, a possibilidade de uma sentença de prisão perpétua para Alfredo, solicitada pelo Ministério Público de Turim durante a audiência de apelação em 5 de dezembro de 2022 e posteriormente nas audiências de apelação em 19 e 26 de junho (enquanto uma sentença de 27 anos e 1 mês foi solicitada para Anna), foi definitivamente descartada.
Lembremos que, durante o julgamento da Scripta Manent – além das acusações de associação subversiva para fins de terrorismo ou subversão da ordem democrática, ataque terrorista, incitação à prática de crimes agravados pelo propósito de terrorismo, etc. – várias acusações foram feitas contra Anna. – Seguiram-se várias acusações e condenações por massacre contra Anna e Alfredo, primeiro pela ação no distrito burguês de Crocetta (Turim, 2007) e depois pela ação contra o quartel Allievi Carabinieri (Fossano, 2006). Com a requalificação, pela Corte de Cassação (6 de julho de 2022), da condenação por massacre contra a segurança pública (artigo 422 do Código Penal) em massacre contra a segurança do Estado (artigo 285 do Código Penal), o companheiro correu o risco de ser condenado à prisão perpétua devido à prevalência da reincidência sobre as circunstâncias atenuantes. A legislação que estabeleceu a pena de prisão perpétua obrigatória foi posteriormente alterada pelo Tribunal Constitucional com a audiência em 18 de abril: não uma “vitória” para o Estado de direito ou um “retorno” aos princípios da constituição, mas um resultado alcançado pela greve de fome contra o 41 bis e a prisão perpétua hostil e o movimento de solidariedade internacional que se desenvolveu entre maio de 2022 e abril de 2023.
MORTE AO ESTADO E AO CAPITAL! SOLIDARIEDADE COM ANNA BENIAMINO, ALFREDO COSPITO E TODOS OS ANARQUISTAS E REVOLUCIONÁRIOS PRESOS!
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
O sol se põe
Sobre o riozinho sujo –
Ah, infância!
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!