
No dia 15 de junho, a Ocupação Nestor Makhno, localizada no município de Massapê, Estado do Ceará, e impulsionada pela Organização Popular Terra Liberta, recebeu de um oficial de justiça uma liminar de reintegração de posse contra as 30 famílias que ocupam a terra. A decisão é do Juiz Gilvan Brito Alves Filho, da 2ª Vara da Comarca de Massapê, autorizando, inclusive, o uso de de força policial e do Batalhão de Choque para efetivar a expulsão das famílias, o que pode ocorrer a qualquer momento.
A Ocupação Nestor Makhno completou, no mesmo dia 15, dois meses de existência. O terreno conhecido como “Fazenda Campo Grande” estava abandonado havia mais de 30 anos, até que as 30 famílias ocuparam a terra e fizeram dela um novo lar e local de trabalho, passando a produzir nela alimentos saudáveis.
A Organização Popular Terra Liberta afirma, em suas redes sociais, que a decisão judicial “ignora que esta terra só teve função social quando as famílias pisaram nela e que estava servindo apenas para especulação e acumulação dos ditos ‘proprietários'”, pedindo também apoio na divulgação da situação e por meio de doações.
É possível articular doações de alimentos para as famílias ocupantes por meio dos seguintes contatos. Email: terraliberta@protonmail.com instagram: @terraliberta.ce . Apoios financeiros devem ser enviados ao seguinte pix: pixfobce@protonmail.com
Fonte: Reporterpopular.com.br
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/04/17/ocupacao-nestor-makhno-em-massape-ce/
agência de notícias anarquistas-ana
quarto escuro
silhuetas se amam
pecado puro
Carlos Seabra
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!