Relato de defesa bem-sucedida do Orgulho na assim chamada Chico, Califórnia, contra os neonazistas.
Na quarta-feira, 14 de junho, a Chico LGBT Center organizou uma hora de história de drags para crianças e suas famílias, um dos vários eventos recentes do Orgulho. Foi um dia lindo e quente no vale, com música e roupas divertidas, enquanto famílias e amigos chegavam ao evento. Quando a música estava começando, dois neonazistas foram vistos se aproximando por uma ponte na esquina do evento, carregando uma placa de madeira grande e ridícula afirmando que pessoas trans e seus amigos eram “doentes mentais” e pedófilos.
Um dos que se aproximaram foi o conhecido supremacista branco Christopher Acret de Cohasset, CA, que está associado à Goyim Defense League (GDL), um grupo que tem estado ativo no ano passado espalhando propaganda neonazista, anti-semita, racista, queer, transfóbica e horrivelmente desenhada em todo o norte da Califórnia, incluindo Chico. O outro fascista provavelmente também era filiado ao GDL.
Felizmente, nosso lado os avistou antes que eles chegassem perto do evento e os confrontou na ponte, impedindo-os de chegar perto do local. Eles estavam em número muito menor, dois deles para cerca de quinze de nós, com muito mais membros da comunidade não participando do confronto, mas ficando para trás e guardando a entrada do evento. Seguiu-se um impasse, com alguns gritos e empurrões. Várias vezes os neonazistas tentaram passar por nós e se mover em direção ao evento e todas as vezes eles foram empurrados para trás enquanto a multidão gritava: “Nazis Fuck Off”.
Após cerca de 15 minutos de impasse, nossa equipe foi capaz de começar a empurrar nossa linha para frente e movê-los cada vez mais longe da Drag Story Hour e em direção a um cruzamento movimentado. Os carros que passavam e os pedestres mostraram seu apoio a nós. Depois de recuar lentamente devido à nossa pressão por um quarteirão ou mais, os fascistas decidiram encerrar o dia e recuaram ativamente. Vários de nós os seguimos para garantir que eles fossem embora, e pudemos garantir que eles entrassem no seu veículo e fossem embora. Eles nos deram um último “foda-se” e alguns insultos homofóbicos da janela da caminhonete antes de desaparecerem completamente.
O dia pareceu um grande sucesso para os antifascistas e nossa pequena comunidade rural que sofreu muito ódio de direita recentemente. Estávamos preparadas, lutamos e os fascistas nunca chegaram perto do evento. Eles partiram humilhados e derrotados, expulsos da cidade. Nossa equipe teve amplo apoio da comunidade, apesar de algumas besteiras sobre policiamento pacífico e “desintensificação” terem sido direcionadas a nós. A polícia fez uma breve aparição, mas não se deu ao trabalho de ficar por perto. Não havia mídia presente. Quando o evento acabou e as crianças e seus amigos e familiares estavam saindo com segurança, os fascistas já haviam ido embora e as crianças e artistas puderam ter um evento lindo e divertido.
Para ler mais sobre incidentes de ódio na área, e especificamente sobre Christopher Acret e GDL, confira este artigo (https://anewscafe.com/2023/06/04/redding/jewish-teacher-finds-anti-semitic-flier-in-yard-north-state-hate-incidents-rise/).
Fonte: https://itsgoingdown.org/neo-nazis-blocked-and-kicked-out-of-pride-celebration-in-chico-ca/
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!