Hoje (10/07) recebemos a grata notícia da libertação de nosso irmão e amigo Gabriel Pombo da Silva.
Após uma luta jurídica, anarquista e de rua pela sua libertação, ela foi concedida na tarde de 10 de julho de 2023, após ter sido preso novamente em janeiro de 2020 e somar mais de 30 anos de prisão constante. Com sua libertação, fica comprovada a estupidez de sua permanência dentro das prisões e chega ao fim a série de ultrajes, transferências desnecessárias e assédio que o companheiro sofreu dentro das prisões espanholas no último período.
Hoje ele tem a oportunidade de olhar novamente para sua companheira, sua filha, sua família e seus irmãos e irmãs em ideias.
Reconhecemos a luta constante que a equipe jurídica manteve. A voz e a presença de Elisa di Bernardo que apoiou a luta pela liberdade de Gabriel em todos os cantos, enviou áudios, atravessou longas distâncias para dar entrevistas, palestras e visitas em cada prisão. A todos aqueles que o visitaram em todos os lugares para onde foi transferido e acompanharam o isolamento atrás das grades, organizaram calendários e não deixaram nenhum espaço ou lacuna em cada visita. A todos aqueles que participaram da viabilização das inúmeras atividades de divulgação e arrecadação de fundos para os presos e presas. Àqueles que desenharam cada pôster de liberdade, editaram áudios, fizeram programas e podcasts, vídeos e poemas. Hoje ainda parece necessário reconhecer que tudo isso se soma à liberdade de nossos irmãos e irmãs. Obrigado a todos eles e elas, a todos nós. Que a liberdade entre anarquistas continue a ser mais do que apenas palavra escrita.
Vamos ficar atentos para garantir que a vida de Gabriel continue nas ruas, no seu sonhado ateneu e com os dentes afiados como sempre.
Boa sorte!!!!!!!!!
anticarcelaria.org
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
As folhas caindo
Na roça em frente ao portão
Divertem o gato.
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!