
Pessoas não identificadas quebraram vidraças e incendiaram dois carros no escritório da companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn.
Segundo as autoridades, vários desconhecidos quebraram vidraças de um escritório da Deutsche Bahn localizado em Berlin-Mitte na noite desta quarta (26/07) para quinta-feira (27/07). Além disso, dois carros foram incendiados no estacionamento da empresa, na Caroline-Michaelis-Strasse.
As autoridades suspeitam que tenha sido um ato político, já que desconhecidos picharam as palavras “Pare o Trem Maia” na vidraça de um prédio. No planejamento do Trem Maia, participa uma empresa subsidiária da empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn.
Denúncia contra o megaprojeto
Ontem, o Tribunal Internacional dos Direitos da Natureza determinou que o Trem Maia, obra emblemática do Governo de Andrés Manuel López Obrador (conhecido pelas iniciais AMLO), no México, viola os direitos da natureza e da comunidade maia, apontando crimes de ecocídio e etnocídio.
“O veredicto do Tribunal destaca a violação dos direitos da natureza e dos direitos bioculturais do povo maia, que foram e continuam sendo guardiões de seu território, cenotes, cavernas, selvas, biodiversidade e cultivos tradicionais. É considerado um crime de ecocídio e etnocídio, e o Tribunal responsabiliza o Estado mexicano”, diz o relatório.
O megaprojeto do presidente AMLO, que será inaugurado em dezembro de 2023, foi cercado de polêmicas ao longo de sua construção devido a denúncias de destruição da biodiversidade do sul do México, cheio de pântanos, cenotes, rios subterrâneos e selva, e patrimônio cultural que ainda é preservado na região.
A obra inclui 1.554 quilômetros de trilhos para um trem turístico, bem como para carga local e passageiros nos estados do sudeste do México: Chiapas, Campeche, Tabasco, Yucatán e Quintana Roo.
Fonte: Deutsche Welle
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre a folha seca
as formigas atravessam
uma poça d’água
Eunice Arruda
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!