- Jalil Muntaqim já se encontra na rua depois de 5 décadas na prisão [dos EUA]. Representa talvez uma das resistências mais potentes que um ser pode realizar acompanhado de ideias e convicções de luta.
Nos diferentes cárceres do planeta resistem companheiros de diversas tendências revolucionárias que combatem contra o poder capitalista e as classes dominantes, assumindo posições de luta contra o existente que os levaram a purgar anos de prisão nas mais duras condições de castigo e isolamento.
A maldade do poder se manifesta no cotidiano através de regimes jurídico penitenciários altamente ilegais usados sem consideração alguma para tentar esmagar a resistência e luta que cada companheiro encarcerado leva como parte das expressões que combatem pela emancipação humana e pela liberação total através dos anos e territórios rebeldes.
O chamado constante é para a cumplicidade insurreta, para a solidariedade combativa, ao internacionalismo revolucionário, para juntos avançar na luta contra o Estado, o cárcere e o capital, até destruir o último bastião da sociedade carcerária!
Fonte: Buskando la Kalle
agência de notícias anarquistas-ana
tu conheces pelo coração
a gramática do meu corpo
e seu dicionário
Lisa Carducci
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata