O sequestro estatal de Marcelo Villarroel, que concretamente é uma prisão perpétua encoberta, se sustenta na imundice mais podre das heranças ditatoriais: a putrefata Justiça Militar de Pinochet ainda em 2023. Algo que pareceria impensável há 50 anos do golpe militar e o início da ditadura cívico-militar.
Marcelo poderia ter postulado a liberdade condicional desde dezembro de 2019, mas com a modificação do DL 321 pela lei 21.124 em janeiro de 2019, lhe aplicam de maneira retroativa as condenações da justiça militar para permitir-lhe agora postular em outubro de 2036.
O companheiro transita para 16 anos de sequestro carcerário após ser detido na Argentina enquanto fugia do Chile na clandestinidade pelo caso conhecido como “Security”
E já deveria estar na rua…
É por isso que ao completar 50 anos do golpe militar sua herança jurídico política ainda se mantem e por isso se faz urgente combate-la em todos os espaços da presente realidade.
A usar toda a imaginação desde a cumplicidade insurreta.
Enquanto exista miséria haverá rebelião!!
Há 50 anos do golpe: Pela anulação das condenações da justiça militar de Pinochet para o companheiro Marcelo Villarroel!
Presos anarquistas e subversivos à rua!
agência de notícias anarquistas-ana
casa na neve
odores vindos de longe
o céu como teto
Célyne Fortin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!