Desde o Núcleo Confederal da CNT-AIT de Hellín, temos o orgulho e a honra de apresentar o I Festival de Teatro Social de Hellín, que será realizado no próximo sábado, 26 de agosto.
Essa atividade, em colaboração com a Editorial Anarcossindicalista Aurora Negra, a companhia de teatro local La Trenza de Esparto, Títeres Desde Abajo, a editora madrilenha La Neurosis o Las Barricadas e o Ateneo Libertario de Hellín, será, como todas as nossas iniciativas, para todos os públicos, aberta e gratuita.
Essa colaboração multitudinária une forças para trazer ao território comum que é a rua, as vozes terrenas que encontram na representação artística um meio acessível para se comunicar e transmitir sua mensagem sem interferências.
O objetivo dessa atividade é destacar o valor de uma forma de arte tradicional, que tem a capacidade de entreter e divertir, mas também de informar, analisar, questionar e criticar, e escapar da poluição de informações predominante.
Porque, ao falar de teatro social, estamos falando de arte desde baixo e horizontalmente, entre iguais e coletivamente. Um espaço comum entre o público e os artistas, que se destaca pela participação ativa de ambas as partes, já que o teatro social não pretende usar o público como um mero receptáculo de sua performance, mas sempre lhe dá o papel principal.
Assim, com o objetivo de recuperar nossas próprias formas livres de lazer, apresentamos esta Primeira Edição do Festival de Teatro Social em Hellín, que condensa sua atividade em um único dia, 26 de agosto de 2023, e cujo programa é o mostrado no cartaz.
Pela Cultura Obreira Anarquista, TODAS E TODOS ESTÃO CONVIDADOS.
agência de notícias anarquistas-ana
Um rastro de lua
Na rua de rastros
depois que a chuva parou.
Luiz Carlos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!