Dez pessoas foram detidas e duas permanecem em busca e captura, acusadas de manifestação ilícita, danos e desordens durante a manifestação unitária do 1º de maio passado em Barcelona.
Quatro pessoas foram detidas imediatamente depois da manifestação, quatro detidas em 23 de agosto, uma em 24 e outra em 25. Todas estão acusadas dos mesmos delitos. Também segundo o atestado ainda há duas que não foram localizadas. Pelo momento todas foram postas em liberdade à espera de julgamento.
Queremos recordar que a manifestação do dia da classe trabalhadora em Barcelona, convocada pela Mesa Sindical da Catalunha e uma série de organizações e coletivos da esquerda rupturista catalã, percorreu as ruas do centro de Barcelona em um ambiente reivindicativo. Que os graves enfrentamentos que os mossos [polícia catalã] descrevem, na realidade não foram mais que várias entidades bancárias ou outros símbolos do capitalismo com os vidros quebrados.
O número de detidos, e a espetacularidade das detenções, nos faz pensar que mais que umas detenções para perseguir uns fatos concretos, trata-se de uma Operação policial para disciplinar e atemorizar os jovens combativos da cidade.
Por isso queremos mostrar todo nosso rechaço à Operação e pedimos que se retirem as acusações a todas as pessoas acusadas por participar na manifestação unitária anticapitalista do 1º de maio.
Por isso queremos mostrar toda nossa solidariedade e apoio aos 12 jovens libertários perseguidos por estes fatos e mostrar que não estão sós.
Que o medo não nos paralise.
Viva a luta da classe trabalhadora.
CGT, CNT, SONIDO, CUERPO, COBAS, IAC – Mesa Sindical da Catalunha.
Barcelona, 25 de agosto de 2023.
Fonte: https://cgtcatalunya.cat/operacio-policial-contra-el-jovent-combatiu/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
passarinho na cerca
enfeita o infinito
da colheita
Camila Jabur
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!