Hoje, 30 de agosto, colocamos uma faixa sobre a estrada em Oaxaca em Solidariedade com todos os Presos anarquistas e perseguidos pelo Estado.
Queremos chamar a atenção e enviar um abraço forte para nosso companheiro Miguel Peralta da comunidade de Eloxochitlán de Flores Magón, que continua vivendo a repressão do aparato caciquil-partidista. Miguel Peralta foi liberado em outubro de 2019 após cumprir mais de quatro anos na prisão, mas sua liberdade foi revogada em março de 2022 e se ditou uma ordem de repreensão contra ele. Atualmente é um perseguido político.
Também queremos mencionar os oito companheiros de Eloxochitlán de Flores Magón que permanecem na prisão, alguns dos quais estão há quase nove anos sequestrados pelo Estado sem condenação nem sentença. Os companheiros indígenas mazatecos de Eloxochitlán estão encarcerados por organizar-se e lutar por sua autonomia e autodeterminação, algo no qual cremos os anarquistas e que por essa razão mostramos nossa Solidariedade e apoio.
Esperamos que este humilde gesto faça eco no território oaxaqueño ao chamado a uma semana de Solidariedade internacional com os Presos anarquistas, assegurando aos encerrados e perseguidos que estamos pensando em todos vocês, e que não estão esquecidos.
Muito amor e respeito aos encarcerados por defender a terra, por lutar contra o fascismo, o racismo e o ódio, por resistir à repressão e a violência do Estado, por organizar a autodefesa comunitária, por lutar pela autonomia e a liberação.
Liberdade aos Presos anarquistas!
Liberdade a todos os Presos!
Autonomia para os povos indígenas!
Solidariedade com Miguel Peralta!
– Alguns anarquistas nos vales de Oaxaca
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Trégua de vidro:
o canto da cigarra
perfura rochas.
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!