Como companheiros anárquicos, subversivos, e declarados inimigos do poder, é sumamente importante gestar instâncias onde se conflitua a nefasta ordem desta sociedade, que ainda permite represálias aos que combateram e combatem a herança da ditadura de Pinochet, a qual ainda hoje segue sendo tangível nesta realidade carcerária que hoje diversos companheiros estamos habitando.
O caso do companheiro Marcelo Villarroel é o vivo exemplo disso, que hoje segue sob as repugnantes condições da justiça militar.
Ainda que a sociedade busque instâncias de reconciliação jamais será viável, por que há os que cultivamos a memória e temos claro que o único caminho é a vingança, nossa história se marca com o sangue de tantas mulheres e homens que em diversos contextos de luta, repressão, desaparições, tortura e morte, marcaram um presente no cotidiano dos anos mais obscuros deste território.
A liberdade está sendo restringida por diversos aparatos e artimanhas com nosso companheiro e a necessidade de agitação é uma urgência para enfrentar e ver nosso apoio irrestrito.
Aproveito para saudar a todos os companheiros de diversos territórios que fazem da luta um cotidiano, aos diversos homens e mulheres combatentes, militantes, rebeldes que na ditadura deram a vida por combater e derrubar o poder todo meu respeito, a estes 50 anos que nada se resolveu, agitação pela anulação das condenações da justiça militar contra o companheiro Marcelo Villarroel.
Cativos em conflito à rua!
Lucas Hernández Valdés.
Preso Anarquista.
Carcel-Empresa Stgo 1. Setembro 2023.
Fonte: Buscando la Kalle
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/08/04/chile-marcelo-villarroel-a-rua-agora/
agência de notícias anarquistas-ana
a casa
a lua o sol
nem sempre só
Estrela Ruiz Leminski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!