Na semana passada, o IAA [Salão Internacional do Automóvel] foi realizado em Munique. Mais uma vez, nessa feira de verão, todos os fabricantes puderam exibir seus carros novos e brilhantes e parabenizar-se por seus próprios sucessos econômicos, em suas salas de conferência, limusines e salões de exposição com ar-condicionado.
Ao mesmo tempo, esse verão ainda está queimando. Em Rhodes. Em Portugal. Na ilha de Maui [Havaí].
Ao mesmo tempo, as casas de muitas pessoas estão inundadas. Na Eslovênia e na Áustria.
A vida de muitas pessoas foi arruinada. Esses desastres mortais têm muitas causas. O IAA é uma pequena razão. Nós dizemos “desligue o sistema de destruição!
É por isso que, ontem à noite (12/09), incendiamos carros Tesla novos em Frankfurt am Main. Como uma saudação aos protestos em Munique. Como um dos muitos ataques à nefasta indústria automobilística.
A Tesla é um de nossos maiores inimigos. Essa empresa representa como nenhuma outra a ideologia do capitalismo verde e a busca pela destruição global e colonial. Os motores elétricos são continuamente apresentados como uma alternativa limpa. Isso é uma mentira cínica. Como outras empresas, a Tesla explora recursos naturais de todo o mundo. As matérias-primas necessárias para as baterias dos carros elétricos, como o lítio e o cobalto, são extraídas na América Latina e na África em condições repugnantes. Os combustíveis fósseis são usados no transporte e na produção, apesar da bela pintura verde.
Tudo isso está sempre ligado à opressão das comunidades indígenas, cuja resistência deveria ser um sinal para agirmos.
A Tesla aceita tudo isso para produzir carros que podem se espremer nos centros das cidades. Que mostram, todos os dias, que há riqueza lá fora. Mas não para todos. De acordo com a lógica dessa empresa, apenas algumas pessoas podem ter esses carros. Quem dirige ou pode dirigir esses carros é uma questão de classe.
Como forma de resistência, desta vez atacamos um estacionamento onde os carros da Tesla estão estacionados para venda. Os carros da Tesla de propriedade de pessoas físicas e fábricas também são atacados com frequência, como em Berlin-Grünheide. Todos esses são fatores importantes para prejudicar a empresa. Também do ponto de vista econômico, mas, acima de tudo, do ponto de vista político. Para mostrar que não concordamos com as mentiras verdes, o roubo de matérias-primas ou as cidades e estradas que pertencem apenas aos ricos. Acreditamos que a escória poluidora deve pagar caro!
A Tesla é uma das várias empresas de propriedade de Elon Musk. Suas fantasias patriarcais são aparentemente inesgotáveis. Ele é uma daquelas pessoas que querem dominar a internet, o espaço, as novas tecnologias e a inteligência artificial, como se suas fantasias de poder não tivessem limites.
A Space X, por exemplo, é uma empresa que quer obter os meios, foguetes e naves espaciais, para tornar o espaço um destino de férias para os mais ricos dos ricos, além de promover a ideia de um dia viver em Marte. A apropriação e a subjugação de territórios ao capitalismo continuam, agora em Marte. Uma distopia em si.
A empresa de neurotecnologia Neuralink pretende conectar cérebros humanos a máquinas. Por isso, eles estão fazendo experimentos com animais para descobrir como ler suas mentes. Em longo prazo, isso deve ser usado supostamente para curar doenças.
Mas, assim como a SpaceX e a Tesla, a Neuralink também aspira a uma perspectiva de longo prazo na qual as pessoas têm valores diferentes. Na qual algumas pessoas têm o direito a uma vida melhor, em meio à catástrofe ecológica que já está ocorrendo. A incorporação de determinadas ideias e pensamentos no desenvolvimento da IA [inteligência artificial] dá origem a uma tecnologia profundamente racista.
Alguns podem alegar que seus carros elétricos não são responsáveis pela destruição do ecossistema global, pela exploração e pelo deslocamento de outras pessoas. Alguns se dão o direito de não ver seu privilégio, baseado na destruição colonial e ecológica. Precisamos destruir essas ideias patriarcais e coloniais do futuro. Elas são inimigas de um mundo ecológico e de um modo de vida baseado na solidariedade.
Saudações a todos aqueles que estão fugindo ou na prisão!
Desligue – o sistema de destruição!
Fonte: https://de.indymedia.org/node/302963
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
mostro o passaporte
minha sombra espera
depois da fronteira
George Swede
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!