Nós, Serikat Tahanan, somos uma associação de prisioneiros antiautoritários. Nós nos organizamos principalmente dentro, mas também fora, de onze prisões diferentes em toda a Indonésia, entrando em contato com outros ativistas antiautoritários condenados para defender e educar o público sobre as condições das prisões na Indonésia. Essa iniciativa, conduzida pelos atuais condenados, foi iniciada como uma forma simples de solidariedade entre nós – para alimentar a esperança – para que não nos sintamos excluídos ou saiamos da prisão como seres humanos mais prejudicados. Ao nos organizarmos na Serikat Tahanan, somos constantemente lembrados do motivo pelo qual começamos nossa luta. Nossa agenda de longo prazo é a abolição da prisão.
Temos escrito, ou pelo menos aprendido a escrever, nossas próprias experiências e pensamentos dentro da prisão. Queremos publicar esses escritos, mas, é claro, não temos dinheiro. O sistema prisional corrupto da Indonésia fornece rações alimentares inadequadas e força os prisioneiros a pagarem por elas. Durante todo esse tempo, temos vivido da solidariedade dos companheiros fora da prisão, pois é quase impossível trabalharmos. A falta de fundos e as condições da prisão repletas de subornos pioram nossas vidas e dificultam nosso projeto de redação. Usaremos os lucros das vendas do livro para executar o programa que foi determinado e executado pelos próprios prisioneiros. O livro que publicaremos consistirá em cerca de uma dúzia de textos escritos por prisioneiros e ex-prisioneiros condenados por incêndio criminoso, destruição de propriedade, incitação a motins e uso de drogas. Esse trabalho conterá críticas sociais à estrutura da Indonésia, reflexões de ação, sobrevivência na prisão e uma grande quantidade de lições úteis para o público e para os atores do movimento social. Também destinaremos uma parte dos livros publicados gratuitamente para coletivos e bibliotecas.
Portanto, pedimos aos ativistas antiautoritários internacionais, anarquistas, antifascistas e à rede abolicionista que se solidarizem com nossos esforços para publicar nossos escritos. Orçamos cerca de 5,5 milhões IDR (327 euros) para o custo de comunicação entre as prisões, ferramentas de escrita furtivas, edição, impressão e distribuição dos livros. Ajude-nos a publicar nossos escritos no sistema prisional corrupto da Indonésia e a apoiar as campanhas dos prisioneiros!
Essa arrecadação de fundos é apoiada pela Indonesian Anarchist Publishing Network (JPA) e pelo Abolitionist Collective (Japão). Esses escritos também serão traduzidos para o inglês e o japonês.
Aqui está o link da campanha de arrecadação de fundos: https://www.firefund.net/serikattahananwritings
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
manhã de sol
sombra do pardal no poste
primeira visita do dia
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!