Apoiantes do Food Not Bombs [Comida Bombas Não], um grupo de apoio mútuo que serve comida gratuitamente em espaços públicos a pessoas pobres e sem-teto em todo o mundo, foram para as ruas em West Palm Beach, na Flórida, para protestar contra uma recente lei que criminaliza a partilha de comida grátis. Nos meses recentes, membros do grupo foram multados por dar refeições “não permitidas” a mais de 25 pessoas.
De acordo com uma repostagem em Iron Snowflake:
“Em 18 de Setembro, ativistas furiosos com as repetidas multas contra as doações de comida do Food Not Bombs pela Polícia de West Palm Beach reuniram-se na Câmara da Cidade e marcharam pelo distrito comercial.
Estas multas carregam penalidades de até 500$ e 60 dias na cadeia. Este é um ato de guerra contra as pessoas sem-teto, e um ato de guerra contra toda a comunidade ativista. Alimentar pessoas sem teto num ambiente onde os empresários de negócios estão a tentar transformar as cidades em centros comerciais onde ninguém que não esteja a gastar ou a ganhar dinheiro é considerado um invasor é um ataque político.
No Instagram, a West Memphis Food Not Bombs escreveu sobre o decreto:
“Mais de 15 anos de partilha na nossa comunidade, nem uma vez pedindo permissão ou serviços da cidade. É outra forma de varrer as pessoas sem casas para fora da vista dos turistas $$$. Comida é um direito – não um privilégio.
De acordo com a Miami Antifascist Newsletter, “foram emitidas contra a West Palm Beach Food Not Bombs 7 notificações de penalidade e têm a sua primeira condenação amanhã”. Continuam mencionando que, no entanto, o caso ” Food Not Bombs x Ft Lauderdale finalmente venceu a sua ação judicial federal contra a Ft Lauderdale por tentativas semelhantes de criminalizar a distribuição de comida gratuita” e outros capítulos do Food Not Bombs nos EUA e noutros lugares têm uma longa história de combate contra tais tentativas de criminalização do apoio mútuo.
Fonte: https://itsgoingdown.org/west-palm-beach-fl-food-not-bombs-protests-criminalization/
Tradução > Centro de Média Independente – PT
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Na casca amarela
se esconde em vão a goiaba:
tantos bem-te-vis…
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!