[Rússia] Declaração do Food Not Bombs Moscou | “Estamos contra as guerras e os assassinatos de civis”

Nunca nos colocaremos do lado deste ou daquele Estado, nossa bandeira é negra, estamos contra as fronteiras e os presidentes oportunistas. Estamos contra as guerras e os assassinatos de civis.

Ao bando imperial de Putin não lhes bastam os palácios, os iates, as penas de cárcere e as torturas para os russos dissidentes, mas há que dar-lhes a guerra e a tomada de novos territórios. E assim, os “defensores da pátria” invadem a Ucrânia, bombardeando zonas residenciais. Investindo-se de enormes somas em armas assassinas enquanto o povo se empobrece cada vez mais.

Há quem não tenha nada que comer nem onde viver, não porque não haja suficientes recursos para todos, mas porque se distribuem de forma injusta: uns tem muitos palácios, enquanto que outros não tem conseguido nem sequer uma choça.

Para manter e aumentar os lucros em suas mãos, o governo declara guerras. A quem tirarão os seus intestinos com as mãos, a quem lhes arrancarão os braços e as pernas com as explosões, cujas famílias enterrarão a seus filhos? Claro, tudo isto não se aplica à minoria governante.

Devemos resistir com todas as nossas forças ao regime militarista e a guerra que trava. Difunda a informação entre vossos camaradas, luta como podes. Não há mais guerra que a de classes. Solidariedade em lugar de bombas.

Food Not Bombs Moscou

Tradução > Sol de Abril

>> Foto em destaque: Chuguiv, Ucrânia, 24 de fevereiro de 2022

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/02/23/italia-contra-missoes-militares-no-exterior-contra-todas-as-guerras/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/02/23/italia-contra-a-guerra-na-ucrania-e-em-outros-lugares/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/02/22/internacional-face-a-escalada-militar-a-tensao-e-o-possivel-conflito-belico-na-ucrania/

agência de notícias anarquistas-ana

O brilho do salto
do peixe na cascata,
lâmina de prata.

Luiz Bacellar