Hoje é um dia muito especial, pois podemos encerrar a primeira fase da entrada de 129 positivos digitais do fotógrafo Julián Martín Cuesta, que usou muitas de suas fotos para publicações libertárias como Tinta Negra, Bicicleta, Solidaridad Obrera ou CNT desde o final da década de 1970.
Gostaríamos de agradecer a Julián pela confiança que depositou na Fundação, não apenas para depositar em nossa fototeca essa importante coleção de positivos digitais ligados à história mais recente do movimento libertário, mas também para facilitar seu acesso e uso.
Essa importante contribuição para o acervo documental da FAL também coincide com o início da fase final do inventário das coleções fotográficas do Fundo Fotográfico Moderno da Fundação, trabalho que foi possível graças ao crowdfunding lançado pela FAL no final de 2021.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os nossos amigos da Fundação por seu apoio e confiança, que nos apoiaram doando diversos materiais e documentação interessante de forma recorrente. É também graças a eles e elas que nossas coleções de documentos estão crescendo.
fal.cnt.es
agência de notícias anarquistas-ana
Insetos que cantam…
Parece que as sombras se amam
nos cantos escuros.
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!