
“PIRIPAQUE – Uma Opereta Genérica” conta a história de um hospital onde todos estão doentes. O valor do remédio mais usado sofre um aumento repentino e uma ala de revoltosos vai ao pátio protestar contra esta medida. O aumento no preço do remédio, a revolta dos pacientes, a manipulação do jornal do hospital, a adesão de outros pacientes, a deturpação da luta original e a queda de um diretor, fazem parte de mais uma história, tantas e tantas vezes repetida de diversas formas no nosso Hospital…
Mas e a doença? Alguém aí quer acabar com a doença?
O grupo “CAVALO DO CÃO – teatro, luta livre e quebra-galho” tem como foco a pesquisa sobre o teatro de rua voltado à reflexão crítica e social, utilizando elementos da palhaçaria e da música popular.
Ficha técnica
Elenco: João Victor de Morais, Pedro Paes e Artur Mattar
Dramaturgia: Artur Mattar, Pedro Paes e João Victor de Morais
Idealização: Artur Mattar e Pedro Paes
Composição das músicas: Pedro Paes e Artur Mattar
Direção: Tamy Dias
Cenário: Pedro Paes
Figurino: Laura Alves
Agradecimentos: Engenho Teatral, Luiz Carlos Moreira, Irací Tomiatto, Miguel Novaes Neto, Caio Marinho, Micael Guimarães, Renato Mendes, Silvia Adoue, Ana Salles Paes, Lucas Vasconcelos, Cris Lima e Michelle Gabriolli.
Evento presencial e gratuito, 14 de outubro, sábado, às 15h, no Centro de Cultura Social de São Paulo (CCS-SP – Rua Gal. Jardim, 253 – sl. 22 – metrô República).
Lembrando que o CCS-SP se orienta pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo. Não é tolerado nenhum tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
agência de notícias anarquistas-ana
Obscuramente
livros, lâminas, chaves
seguem minha sorte.
Jorge Luis Borges
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!