“PIRIPAQUE – Uma Opereta Genérica” conta a história de um hospital onde todos estão doentes. O valor do remédio mais usado sofre um aumento repentino e uma ala de revoltosos vai ao pátio protestar contra esta medida. O aumento no preço do remédio, a revolta dos pacientes, a manipulação do jornal do hospital, a adesão de outros pacientes, a deturpação da luta original e a queda de um diretor, fazem parte de mais uma história, tantas e tantas vezes repetida de diversas formas no nosso Hospital…
Mas e a doença? Alguém aí quer acabar com a doença?
O grupo “CAVALO DO CÃO – teatro, luta livre e quebra-galho” tem como foco a pesquisa sobre o teatro de rua voltado à reflexão crítica e social, utilizando elementos da palhaçaria e da música popular.
Ficha técnica
Elenco: João Victor de Morais, Pedro Paes e Artur Mattar
Dramaturgia: Artur Mattar, Pedro Paes e João Victor de Morais
Idealização: Artur Mattar e Pedro Paes
Composição das músicas: Pedro Paes e Artur Mattar
Direção: Tamy Dias
Cenário: Pedro Paes
Figurino: Laura Alves
Agradecimentos: Engenho Teatral, Luiz Carlos Moreira, Irací Tomiatto, Miguel Novaes Neto, Caio Marinho, Micael Guimarães, Renato Mendes, Silvia Adoue, Ana Salles Paes, Lucas Vasconcelos, Cris Lima e Michelle Gabriolli.
Evento presencial e gratuito, 14 de outubro, sábado, às 15h, no Centro de Cultura Social de São Paulo (CCS-SP – Rua Gal. Jardim, 253 – sl. 22 – metrô República).
Lembrando que o CCS-SP se orienta pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo. Não é tolerado nenhum tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
agência de notícias anarquistas-ana
Obscuramente
livros, lâminas, chaves
seguem minha sorte.
Jorge Luis Borges
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...