Somos um grupo de indivíduos com anos de experiência na defesa de ideias e práticas anarquistas e antiautoritárias em Tijuana: de eventos de solidariedade para prisioneiros e fugitivos a atividades de propaganda, como feiras de livros e grupos de discussão, e ajuda mútua, como creches e oficinas de bicicletas.
Infelizmente, não pudemos mais manter nosso antigo espaço ocupado – Centro Social Okupado Mauricio Morales – do qual levantamos propostas de confronto. As exigências turbulentas e repugnantes da vida cotidiana no capitalismo provaram ser uma luta constante demais para manter o espaço. No entanto, com nossas redes e vontades, continuamos a reunir novas propostas.
Agora, estamos convocando todos aqueles que têm afinidade com a guerra contra o poder e a autoridade, pedindo sua solidariedade na organização do 1º Encontro Internacional de Práticas Anarquistas e Antiautoritárias, contra a fronteira em Tijuana. Durante o encontro, estaremos organizando um espaço de encontro para práticas que tendem ao confronto contra o poder, sejam elas discussões, apresentações multimídia, contrainformação como livros ou zines, oficinas, projetos artísticos e qualquer outra atividade criativa que tenha como objetivo romper com as afrontas diárias da autoridade. Levando em conta a distância de muitos de nossos companheiros, também abriremos a participação à distância, sejam essas contribuições feitas por escrito, vídeo ao vivo ou qualquer outro meio. O objetivo do encontro é criar uma plataforma internacional para agitação e propaganda anarquista e antiautoritária por meio de várias práticas horizontais de confronto.
Como indivíduos organizados, consideramos importante propor maneiras que incentivem a união de diversas formas de resistência contra o poder, seja por meio de discussões, ações, música ou propaganda – tudo é válido quando se trata de confrontar o poder diretamente. Esse encontro serve como um laboratório no qual ingredientes teóricos e práticos são misturados de forma apropriada.
Mais informações: encuentroanarquico@riseup.net
Data: Domingo, 28 de janeiro de 2024
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Árvore amiga
enfeita meus cabelos
com flores amarelas
Rosalva
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!