Estamos administrando um centro comunitário de café gratuito chamado “Autonomous Cafe and Bookshop (ACAB)” há mais de um mês em Croydon. Somos um grupo chamado “Reclaim Croydon”.
Estamos tentando ocupar o máximo possível de Croydon abandonada, oferecendo moradia, espaços comunitários e ajuda mútua.
O West Croydon Autonomous Cafe And Bookshop (Café e Livraria Autônoma de West Croydon) está sendo despejado depois que uma ordem da Suprema Corte foi emitida em nome da Arch Co. – uma empresa criada com o único propósito de comprar todos os arcos ferroviários e edifícios adjacentes à ferrovia quando seus amigos no governo os venderam por um valor muito abaixo do mercado. Esse acordo de amortização transformou a Arch Co. no maior proprietário privado do país da noite para o dia. Hoje, seus advogados convenceram a Suprema Corte de que oferecer bebidas quentes gratuitas e proporcionar espaço para as pessoas serem criativas é, de alguma forma, um risco substancial para o público em geral. Isso significa que a cafeteria provavelmente será despejada já na tarde de quarta-feira.
O café ACAB é um espaço comunitário autônomo que oferece café e livros pagos, uma loja gratuita e eventos para a população de Croydon. O simples ato de redistribuir recursos prejudica a busca pelo lucro, que é a essência do capitalismo.
Nós dizemos “tudo para todos”, não para os chefes gananciosos ou agentes corruptos do Estado.
A cafeteria faz parte do Reclaim Croydon, um movimento que busca soluções radicais baseadas na comunidade para os problemas causados pela corrupção e negligência do Conselho e de Westminster. Não vamos parar de reivindicar Croydon e podemos prometer que a cafeteria voltará em breve.
Outros projetos fantásticos do Reclaim Croydon continuarão a acontecer, como o Forks, not Knives (Garfos, não Facas), que oferece comida e roupas gratuitas na Croydon High Street todas as quintas-feiras.
Reclaim Croydon: https://www.instagram.com/reclaimcroydon/
agência de notícias anarquistas-ana
pássaro tenor
afina a garganta
ao sol se pôr
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!