Depois de quase dez anos de encarceramento e inúmeras tentativas do Estado de incriminá-lo, assassiná-lo e quebrá-lo, o prisioneiro anarquista Eric King foi libertado e está indo para uma casa de recuperação “por várias semanas”, informam os apoiadores.
Preso por realizar ações diretas em solidariedade à revolta de Ferguson, Eric King sobreviveu a tudo, desde a COVID até ataques de prisioneiros neonazistas e anos de abuso por parte dos guardas. Em uma declaração de 2016, King afirmou:
“Mantenho minhas ações. Depois de ver o que aconteceu em Ferguson, tão perto de nós, fiquei revoltado com a falta de mobilização em minha cidade. A três horas de distância, as pessoas estavam lutando por suas vidas e nós nem sequer estávamos saindo às ruas. Não estávamos fazendo nada. Meu ato foi uma demonstração muito pessoal de minha raiva e fúria contra o Estado, bem como um ato de solidariedade a todos em Ferguson. Nunca conhecemos nossa própria força até sermos testados e, mesmo com minha sentença ridícula, sinto-me pelo menos orgulhoso de ter sido capaz de permanecer forte e recusar-se a cooperar com o Estado.”
Em 2022, Eric King foi vitorioso no tribunal contra uma tentativa de incriminação por parte dos guardas, depois que eles o trancaram em um armário de suprimentos e tentaram aplicar-lhe uma pena adicional de 20 anos de prisão.
Atualmente, está sendo organizada uma campanha de arrecadação de fundos para Eric para ajudá-lo em seu pós-libertação. Eric também é um dos co-editores do novo livro, Rattling the Cages: Oral Histories of North American Political Prisoners (Histórias Orais de Prisioneiros Políticos Norte-Americanos), publicado pela AK Press, cujas vendas beneficiam o programa de arrecadação de fundos da Cruz Negra Anarquista e a família de Eric King.
A bravura e a coragem de Eric diante de anos de tortura e abuso são um testemunho de nossa capacidade coletiva de resistir e enfrentar os horrores da repressão do Estado. Para futuras atualizações, não deixe de conferir a página Support Eric King, aqui (supportericking.org).
Fonte: https://itsgoingdown.org/anarchist-prisoner-eric-king-released-to-halfway-house-after-ten-years/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Ruído de chinelos
No quintal do lado –
Mas que calor…
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!