
O entendimento popular do anarquismo como sendo apenas caos, não é como os próprios anarquistas vêem as coisas. A maioria destes luta por um mundo mais livre e igualitário, no qual a ganância e o ódio são substituídos pela cooperação e por um compromisso partilhado com o bem comum.
“Anarchy in Action” é uma introdução que tem como foco a nossa vida quotidiana, a forma como habitamos, nos educamos e nos organizamos. O argumento de Ward é que uma sociedade anarquista está sempre a existir, como uma semente debaixo da neve, enterrada sob o peso do Estado e de sua burocracia, do capitalismo que desperdiça sem parar, de seu privilégio e injustiças e das falsas divisões de nação ou religião.
As ideias anarquistas podem parecer muito estranhas e em desacordo com nossas experiências vividas para serem levadas a sério. Este texto clássico é uma tentativa de preencher a lacuna entre “o que é e o que poderia ser, de acordo com os anarquistas”.
Através de uma análise abrangente, Ward demonstra que as raízes da prática anarquista não são tão estranhas quanto parecem à primeira vista, mas residem precisamente nas formas como as pessoas sempre tenderam a se organizar, quando deixadas sozinhas para o fazer. O resultado é tanto uma introdução acessível para aqueles que estão conhecendo o anarquismo agora, quanto uma pausa para reflexão à aqueles que o descartam rápido demais.
Esta edição inclui uma nova introdução de Sophie Scott-Brown e notas de rodapé para atualizar este título clássico.
Anarchy in Action
Colin Ward
ISBN: 978-1-904491-45-3
198 páginas
£9.50
freedompress.org.uk
Tradução > meiocerto
agência de notícias anarquistas-ana
No olho das ruínas
as íris dos vaga-lumes
sob as tranças de ervas.
Alexei Bueno
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!