Juntamente com a degradação geral de nossas vidas, o Estado e o capital estão com planos de criação de universidades privadas. As universidades estão na mira da reestruturação educacional mais uma vez. A comercialização da educação obedece fielmente às regras capitalistas neoliberais e é por isso que ela tem estado no centro dos objetivos dos governantes ao longo do tempo. A resposta à reestruturação é dada pelos movimentos estudantis, que, como em 2006-07, estão frustrando militantemente os planos dos governantes por meio de ocupações, manifestações e confrontos. Historicamente, o movimento anarquista e antiautoritário tem estado nas ruas ao lado dos movimentos estudantis, promovendo a radicalização das lutas estudantis. Levantar novamente nossa resistência à reestruturação educacional e lutar por nossas necessidades.
Bloquear a nova lei universitária!
Manifestação | Quinta-feira, 1º de fevereiro, Propileu, 12h00, Atenas
agência de notícias anarquistas-ana
No coração da noite
gemidos & sussurros
humanizando os postes.
Simão Pessoa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…