[Alemanha] Berlim: Informações sobre a ação contra um carro do corpo diplomático grego

No dia 30 de janeiro, colocamos um dispositivo incendiário debaixo de um carro com placa da representação diplomática da Grécia na Alemanha. A ação aconteceu no subúrbio de Rosenthal, em Berlim.

A ação não foi dirigida contra uma pessoa específica, mas contra as relações entre dois Estados racistas e assassinos e os seus líderes. Um carro diplomático em chamas é, mais uma vez, o vetor de mensagens internacionais entre os oprimidos e ao mesmo tempo um alerta para aqueles que querem dominar o mundo…

…que não esquecemos o assassinato, pela guarda costeira grega e pela Frontex, de centenas de pessoas ao largo da costa de Pilos, em junho do ano passado.

…que não esquecemos os atos de violência racistas e assassinos cometidos pela polícia contra os jovens ciganos na Grécia.

…que não fiquemos parados e nada façamos face à perseguição de anarquistas e indivíduos que lutam contra o poder e a exploração.

Mesmo em 2024, em um momento em que a indiferença aos massacres diários aumentou muito, nós, anarquistas, continuamos a estender a mão aos migrantes. Queremos lembrar mais uma vez que as migrações em massa têm a sua origem neste sistema e que aqueles que tentam controlá-las são os mesmos que vivem da nossa força de trabalho e dos nossos recursos. As milhares de mortes nas fronteiras são os assassinatos dos nossos irmãos e irmãs. As vítimas dos pogroms e assassinatos que virão, nesta União Europeia cada vez mais abertamente racista, vivem entre nós, lado a lado conosco.

Em memória de Oury Jalloh, que foi amarrado e queimado vivo em uma cela da polícia com ossos quebrados há 19 anos, no dia 7 de janeiro.

Assinado: Anarquistas

PS: pela libertação imediata de Nikos Maziotis e em solidariedade a Pola Roupa!

Fonte: https://kontrapolis.info/12211/

agência de notícias anarquistas-ana

alvor
avançavam parados
dentro da luz

Guimarães Rosa