
Em um e-mail enviado à Palestine Action, a gigante dos transportes Kuehne+Nagel declarou que cortou relações com a maior empresa de armas de Israel, Elbit Systems, e que não voltará a trabalhar com ela no futuro. Essa vitória ocorre após uma extensa campanha de ação direta, que envolveu primeiramente ativistas da Palestine Action invadindo os escritórios da K+N em Leicester, quebrando janelas e pintando o interior com spray em 12 de maio de 2023, com várias ações semelhantes realizadas desde então.
“Todas as empresas associadas aos fabricantes de armas israelenses Elbit Systems devem seguir o exemplo e encerrar seus vínculos com o genocídio do povo palestino por Israel. A Palestine Action continuará a visar todos aqueles que facilitam a produção do armamento da Elbit, que é ‘testado em combate’ contra o povo palestino. Em solidariedade à Palestina, não pararemos até que a Elbit deixe de existir.”
~ Porta-voz da Palestine Action
Após a primeira ação, a K+N tentou disfarçar os caminhões que usava para transportar o armamento da Elbit de sua subsidiária em Leicester, a UAV Tactical Systems. Essa tentativa não passou despercebida pela Palestine Action, que listou a empresa como alvo no site elbitsites.uk, o que levou a uma ação dupla na filial da empresa em Milton Keynes e em sua empresa de seguros de cargas em Londres. Isso envolveu a quebra das janelas das filiais, prédios cobertos com tinta vermelho-sangue e mensagens deixadas pedindo que a K+N “cortem laços com a Elbit”.
A Palestine Action foi inicialmente informada sobre o contrato de longa data da empresa de logística e transporte com a Elbit através de um informante. Essa informação foi confirmada por avistamentos frequentes de caminhões da K+N entrando e saindo da fábrica da Elbit UAV Tactical Systems em Leicester, comprovando o envolvimento da empresa no transporte de tecnologias de drones israelenses. A K+N é uma das seis únicas empresas licenciadas para a coleta, entrega e descarte seguro de armas de fogo e armas na Grã-Bretanha, e sua decisão de encerrar seu relacionamento com a Elbit prejudicará significativamente a capacidade da empresa de concluir suas exportações de armas para Israel.
Juntamente com sua antiga parceria com a Elbit, a empresa que fornece 85% dos drones e equipamentos militares terrestres de Israel, a K+N desempenhou um papel histórico no tráfico de armas para o Apartheid da África do Sul, reforçando o regime na década de 1980. De acordo com o Movimento Anti-Apartheid, essas remessas foram enviadas para a África do Sul via Israel. O fato de essa empresa que vale 30 bilhões de libras esterlinas, há muito estabelecida na obtenção de lucros do setor de armas, ter decidido que a associação com a Elbit é um risco muito grande para suas operações e relações-públicas, é certamente uma notícia triste para o comércio de armas de Israel.
A iniciativa da K+N de se afastar da Elbit Systems ocorre depois que os recrutadores exclusivos, sócios da iO, os gerentes de propriedade da fábrica da Elbit em Shenstone, Fisher German, e os hosts do site da fábrica da Elbit em Leicester também abandonaram todos os laços com a fabricante de armas israelense. Esse padrão – de empresas que se apressam em encerrar seus vínculos com a Elbit Systems após uma campanha direcionada da Palestine Action – válida ainda mais a estratégia de ação direta expansiva do grupo.
Fonte: https://freedomnews.org.uk/2024/02/02/kuehne-nagel-cut-ties-with-elbit/
Tradução > 1984
agência de notícias anarquistas-ana
Boneca se aquece
com o meu chapéu de lã.
Eu visto saudades.
Teruko Oda
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!