Nos últimos dias, as pessoas saíram às ruas em todos os Estados Unidos após violentas batidas policiais em Atlanta, que tiveram como alvo o movimento contra Cop City, um enorme centro de treinamento de aplicação da lei contra insurgência que é apoiado e financiado por grandes corporações, ambos os partidos políticos dos EUA e a Fundação da Polícia de Atlanta. Ao longo dos últimos anos, uma campanha de resistência em todo o país tem se levantado contra o projeto, levando ao assassinato pela polícia de uma pessoa que defendia a floresta, Tortuguita, e às tentativas da cidade de Atlanta de esmagar até mesmo as tentativas democráticas de votar contra o projeto por meio de um referendo popular.
Na quinta-feira passada, conforme relatou o Atlanta Community Press Collective:
“Na manhã de quinta-feira, policiais de uma força-tarefa conjunta que incluía o Departamento de Polícia de Atlanta, o FBI, o GBI e a ATF executaram um mandado de prisão e três mandados de busca em duas casas na área de Lakewood Heights e uma no bairro de Starlight Heights que, segundo a polícia, estão associadas ao movimento Stop Cop City.
Em uma coletiva de imprensa, o chefe de polícia de Atlanta, Darin Schierbaum, disse que os mandados de busca eram para obter evidências relacionadas a uma série de ataques incendiários e de vandalismo ocorridos nos últimos meses. O mandado de prisão era referente a um incêndio criminoso contra motocicletas da polícia que ocorreu em julho em uma instalação da APD na 180 Southside Industrial Pkwy, e o indivíduo preso foi acusado de incêndio criminoso de primeiro grau. O chefe Schierbaum também disse que previa outras prisões relacionadas aos atos de incêndio criminoso nas próximas semanas.
“Essas batidas são uma escalada em nível federal e um ataque ao movimento para fazer desaparecer dissidentes contra a Cop City”, disseram contatos da mídia dentro do movimento de oposição a Cop City.”
Fonte: https://itsgoingdown.org/solidarity-cop-city-raids/
Tradução > Contrafatual
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Assim como a vela,
Mergulhada no silêncio,
A peônia
Kyoroku
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!