O mundo está em chamas. A guerra e o capitalismo têm nos levado em direção ao colapso total há décadas, enquanto as mudanças climáticas destroem os meios de subsistência de milhões de pessoas. Embora as soluções sejam conhecidas, o nosso sistema atual impede um futuro de solidariedade e uma sociedade orientada às necessidades de todos, que nos permita viver como iguais entre iguais e que ponha fim à super-exploração do planeta.
Nós ainda acreditamos: nosso caminho para um mundo solidário é o anarquismo, uma ideia que vai contra todas as autoridades. Exatamente por isso, está sujeito a calúnias e uma feroz oposição. No entanto, pessoas em todo o mundo internalizaram o sonho de um mundo igualitário e sem exploração – e continuam a lutar por isso. Somos muitos, mas isolados, agindo localmente e muitas vezes descoordenados. É hora de mudar isso!
De 31 de outubro a 2 de novembro de 2024, o Congresso re:FUSE acontecerá em Hamburgo: queremos criar redes, planejar e partir para a ação com você – na Europa e no mundo inteiro! Como e com quem podemos lutar contra as mudanças climáticas e o capitalismo? O que precisa ser feito imediatamente e para que fim pode ser feito um trabalho preliminar? Quais são os nossos objetivos à curto prazo e quais são os objetivos à longo prazo?
O mundo como o conhecemos está à beira da destruição. Inspirados pelo movimento pela Justiça Climática, gostaríamos de ter essas discussões abertamente a partir de uma perspectiva anarquista e ativista. Entre em contato caso você queira se envolver de alguma forma!
Contato:
re-fuse@riseup.net
www.re-fuse2024.org
Aguardamos ansiosos pelo seu contato. Você pode nos contatar via e-mail criptografado PGP. Use nossa chave pública abaixo.
Tradução > meiocerto
agência de notícias anarquistas-ana
Brilho da lua se move para oeste
a sombra das flores
caminha para leste.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!