O anarquista e ex-preso político Lev Skoryakin “finalmente saiu da Rússia e dos países amigos do regime de Putin”. Foi assim que o defensor dos direitos humanos Ivan Astashin (na foto com Lev) relatou sobre sua saída.
Lembre-se de que, em dezembro de 2021, Skoryakin e o segundo réu no caso – Ruslan Abasov – foram detidos e presos por suspeita de “hooliganismo com armas”, devido à ação contra um escritório do FSB no sudoeste de Moscou e de estarem segurando faixas e queimando sinalizadores no escritório. Posteriormente, os jovens foram liberados do centro de detenção provisória sob a proibição de determinadas ações, na sequência os ativistas emigraram.
No Quirguistão, Lev Skoryakin emitiu um passaporte alemão substituto e recebeu proteção humanitária da Alemanha, mas em novembro de 2023 ele foi sequestrado em Bishkek e levado à força para a Rússia, onde foi torturado.
Em 13 de dezembro de 2023, Lev foi condenado a pagar uma multa e liberado no tribunal.
Fonte: https://avtonom.org/news/lev-skoryakin-emigriroval
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
mar não tem desenho
o vento não deixa
o tamanho…
Guimarães Rosa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…