Duas jovens de vinte e poucos anos foram presas pela Polícia Nacional por volta das 23h45 de sábado, 20 de abril de 2024, em Lorient. Elas são suspeitas de terem feito várias pichações no centro da cidade. Cerca de vinte inscrições podem ser vistas na área ao redor da rua de l’Enclos du Port, rua Jules-Le-Grand e rua du Maréchal-Foch. A maioria delas representa símbolos anarquistas, reconhecíveis pelo ‘A’ circulado. “Há acrônimos anarquistas e outros sem nenhum significado específico. Alguns são insultos às forças da lei e da ordem”, disse a Polícia Nacional.
As duas mulheres acusadas foram levadas sob custódia após se recusarem a fornecer suas identidades. Elas foram entrevistadas à tarde e “decidiram permanecer em silêncio. Apesar disso, conseguimos identificar suas identidades. Elas já eram conhecidas da polícia”. Embora tenham sido liberadas ao final de sua custódia policial, as duas acusadas serão convocadas a comparecer ao tribunal em uma data posterior. A investigação ainda está em andamento para avaliar os danos. “Até o momento, duas pessoas apresentaram queixas sobre os danos”.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
A orquídea –
a cada instante
o silêncio é outro.
Constantin Abaluta
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata