Nós, Seção de Estrangeiros e Seção de Saúde e Social da FAU Berlim, apelamos a que se juntem a nós no apoio ao bloco de luta de classes da manifestação da Confederação dos Sindicatos Alemães (DGB). O lema é “Sindicatos e assalariados na ofensiva! Contra a guerra, as políticas de austeridade e a agitação da direita.”
Quando: 1º de maio de 2024 às 10h
Onde: U Weberwiese
As crises produzidas pelo sistema econômico capitalista estão a chegar ao auge. Os cortes sociais e no sistema de saúde, um debate sobre a migração racialmente carregado e a mudança para a direita na sociedade são apenas alguns dos seus sintomas. Em resposta, os partidos no Bundestag [parlamento da Alemanha] discutem mais uma vez um aumento do horário de trabalho semanal ou restrições ao direito à greve e tentam transferir-nos os custos.
A liderança dos sindicatos da Confederação dos Sindicatos Alemães (DGB) não tem muito para contestar, visto o seu rumo para a reconciliação e o equilíbrio entre as classes. Repetidamente chegam a assinar acordos coletivos que nem sequer compensam os aumentos de preços provocados pela inflação.
É claro para nós: a única maneira de sair da crise é construir uma força pujante desde baixo. Chega de pacto social – lutar pela revolução social!
Após a manifestação, o AG Lokal convida você cordialmente para um tradicional come e bebes no local da FAU, na Grüntaler Str 24, a partir das 13h. Venha em grande número!
berlin.fau.org
agência de notícias anarquistas-ana
engano amigo
tenho a impressão
que a lua vem comigo
Estrela Ruiz Leminski
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…