E outra vez se aproxima o 1º de Maio… em um cenário de guerras alastradas por todo o mundo, de investimentos bilionários, por consequência, na indústria militar, apesar de milhões e milhões de pessoas passarem fome neste instante. A violência aumenta a cada dia, a desesperança também. A conjuntura nos conduz ao derrotismo e nos paralisa, na medida em que, enquanto isso, nós, trabalhadoras e trabalhadores somos espoliados a cada instante de nossa existência.
Porém, apesar de tudo e todos, aqui estamos mais um ano, outra vez. Podemos e devemos romper as grades de nossa jaula, gritar alto, gritar forte e com altivez: não acreditamos e não aceitamos este sistema socioeconômico. Não toleramos a destruição do meio ambiente e a mercantilização da vida!
Acreditamos em outro mundo, solidário, fraterno, pacífico e autogerido pelas próprias produtoras da riqueza social. Acreditamos em um mundo em que não consumiremos todo o planeta apenas para gerar lucros cada vez maiores aos conglomerados empresariais que nos controlam.
Por isso, para que este novo mundo que levamos em nossos corações surja, a organização anticapitalista de todo o conjunto de exploradas e explorados é fundamental e urgente!
Dessa forma, contamos com todas vocês neste Primeiro de Maio de 2024, a partir das 16 horas, nas proximidades da Arquidiocese de Vitória/ES, para uma marcha/protesto e, às 20 horas, um debate e articulação no Espaço Lacarta.
ABAIXO A PARALISIA!
PELA REVOLUÇÃO SOCIAL!
ORGANIZE-SE E LUTE!
EM MEMÓRIA DOS MÁRTIRES DE CHICAGO!
Federação Anarquista Capixaba – FACA
Filiada à IFA Brasil e IFA-IAF
federacaocapixaba.noblogs.org
agência de notícias anarquistas-ana
com mãos de hera
enlaço teu corpo
oferto em espera
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!