As centrais sindicais envolvidas na realização dos eventos de 1º de Maio [Pelego-Adulador-Hilário] em São Paulo enviaram convites para o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Também foram chamadas outras autoridades, como Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado, e Luís Roberto Barroso, presidente do STF, além de ministros, presidentes de partidos e líderes de movimentos e associações.
Os sindicalistas contam com a presença do presidente Lula (PT) nos festejos.
“Estamos seguindo a orientação de Zé Dirceu: compor com a centro-direita, neste momento histórico, é fundamental”, afirma José Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical.
Ex-ministro da Casa Civil na primeira gestão Lula, Dirceu disse na segunda-feira (22/04) que o presidente montou um governo de centro-direita e que essa é “a exigência do momento histórico e político que vivemos”.
A expectativa de CUT, UGT (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Nova Central, Intersindical e Pública Central do Servidor é reunir cerca de 50 mil pessoas.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
entre os vinte cimos nevados
nada movia a não ser
o olho do pássaro preto
Wallace Stevens
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!