
A Associació Cultural el Raval foi fundada em junho de 1987 com o objetivo de estabelecer um local no centro da cidade para produzir, distribuir, trocar e vender materiais alternativos e antiautoritários. Ela foi criada por oito pessoas do Ateneu Llibertari del Poble Sec que, juntamente com colegas do Ateneu Llibertari de Reus, publicavam a revista La Lletra A. Abrimos o El Lokal em outubro do mesmo ano. Para que ele fosse realmente útil para as lutas do bairro e da cidade, decidimos que funcionaria de forma assemblearia e autogestionada, sem subsídios ou patrocínios, financiado pela atividade gerada no espaço, pelas taxas de associação e pelas atividades necessárias. E assim tem sido há 37 anos, demonstrando que é possível, apesar das dificuldades. Além dos materiais que produzimos e divulgamos, o El Lokal é um espaço de referência para as lutas locais, mas também para a criação de redes internacionais de solidariedade. Uma de nossas principais atividades é fornecer materiais e infraestruturas para movimentos de transformação social. E gostaríamos de continuar fazendo isso. Este ano, nosso contrato de aluguel está chegando ao fim e a proprietária não vai renová-lo. Portanto, dada a urgência de nos protegermos para que a especulação não nos expulse do bairro, decidimos comprar o imóvel.
Você pode colaborar por meio de:
- Gotejamento: as contribuições por gotejamento têm recompensas e uma importante dedução fiscal (até 80% para os primeiros 250 euros e 40% para o restante), mas também um custo para o El Lokal.
- Doação direta: se não puder se beneficiar de nenhuma dedução fiscal, você também pode fazer uma doação direta por meio de:
– Transferência para a Asociación Cultural el Raval – IBAN: ES37 1491 0001 2121 5504 2522
– PayPal como amigo para proj.lokal@gmail.com
Fonte: https://ellokal.org/se-queda/
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/11/02/espanha-el-lokal-30-anos-de-resistencia/
agência de notícias anarquistas-ana
Esqueletos de árvores,
lampiões rodando no vento,
no chão, sombras, bêbadas.
Alexei Bueno
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!