CNT-AIT de Madrid, convocou neste primeiro de maio uma manifestação no bairro de Vallecas. A manhã se apresentou desagradável, com chuva, o que não impediu que centena de anarcossindicalistas nos juntasse neste dia de luta e comemoração, sob o lema de “Estado e Capital, aliança criminosa”, para denunciar uma vez mais as graves desigualdades e injustiças sob as quais estamos submetidas.
Durante o percurso fizemos primeiro uma parada para denunciar a colaboração do Banco Santander com o genocídio de Gaza através do financiamento de empresas armamentistas, e da limpeza étnica e do roubo de terras nos territórios ocupados na Palestina. Denunciamos também a constante redução de equipe e fechamento de escritórios que realiza o Santander desde ha uns anos apesar de seus altíssimos lucros empresariais.
Mais adiante, paramos ante um escritório dos Correios, empresa com a qual atualmente mantemos litígio pela perseguição a um companheiro, e na qual, desde ha anos vimos brigando para melhorar as condições de trabalho em uma empresa de origem pública, que desde que foi privatizada não fez mais que piorar tanto as condições de trabalho como o serviço, deixando geralmente de entregar a tempo comunicações da administração pública, gerando graves problemas às pessoas.
Por último, e já em Puente de Vallecas, fechamos a manifestação com um comício no qual se repassou os graves problemas que enfrentamos como humanidade, e fazendo um chamado militante à mobilização contra tanta injustiça.
Não nos esquecemos tampouco de dedicar uns momentos à lembrança dos companheiros que nos deixaram este ano.
Fonte: https://cntmadrid.org/cronica-del-1-de-maio-de-2024-dia-del-trabajador-cnt-ait/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
vento de outono
a silenciosa colina
muda me responde
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!