
Anarquistas alemães reivindicaram a responsabilidade por incendiar a casa de veraneio do chefe da principal empresa de armas da Alemanha, Rheinmetall, Armin Papperger, informou o ‘Bild’. “A empresa se enriquece fornecendo armas para a Ucrânia”, comentaram eles.
O incidente ocorreu de 28 a 29 de abril no município de Hermannsburg, no estado da Baixa Saxônia. De acordo com os autores do incêndio, a Rheinmetall está se beneficiando do “ponto de inflexão”, como declarou o chanceler Olaf Scholz em relação à operação militar especial russa na Ucrânia. “O consórcio coleta e reforma tanques antigos de vários tipos, que podem ser vendidos para a Ucrânia junto com munição para obter altos lucros”, continuaram.
“A Rheinmetall planeja, produz e mata não apenas em escala nacional”, continua a declaração, publicada pelos ativistas no portal Indymedia Alemanha.
A Rheinmetall é uma das maiores fabricantes de equipamentos militares da Europa. Em 2023, seu faturamento cresceu 12%, chegando a 7,1 bilhões de euros. O relatório anual aponta diretamente que a empresa se beneficiou especialmente do aumento da demanda devido ao conflito armado na Ucrânia.
agência de notícias anarquistas-ana
Pulgas e piolhos
E o cavalo a urinar
Ao lado da cabeceira.
Matsuo Bashô
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…