Na Rebel City [grupo anarquista londrino], temos trabalhado com alguns companheiros no Sudão para traduzir nosso livro para o árabe. Ao trabalhar com eles, explicaram que gostariam de comprar sua própria impressora pequena, o que facilitaria a impressão de seus próprios materiais anarquistas e, o que é mais importante, tornaria mais segura a impressão de seus próprios materiais. Abaixo está o apelo deles. Por segurança, estamos usando a conta bancária da Rebel City para coletar os fundos e, em seguida, enviaremos o dinheiro para eles por uma rota segura. Se arrecadarmos mais de US$ 1.300, eles também poderão comprar papel, tintas, etc. Portanto, estamos pedindo a todos que apoiam essa iniciativa e podem ajudar financeiramente que enviem dinheiro para nós – detalhes bancários abaixo. O apelo abaixo é de nossos companheiros no Sudão, explicando por que eles querem a impressora.
Nome da conta: Rebel City
Número da conta: 38682560
Código de classificação: 309626
União dos Anarquistas do Sudão
Chamando os companheiros do Reino Unido,
O Sudão está passando por sua pior crise humanitária desde 15 de abril do ano passado. A guerra que eclodiu entre as Forças de Apoio Rápido (RSF) e o exército regular (Forças Armadas do Sudão, SAF) causou o deslocamento de mais de 18 milhões de civis e a retirada de todas as instalações de serviços educacionais, criando a maior crise educacional do país.
Nós, da União Anarquista, apelamos aos nossos companheiros após sermos submetidos a campanhas de repressão, prisões e arbitrariedades, ao martírio da companheira Sarah e ao ferimento de três companheiros devido a bombardeios indiscriminados em Cartum. Dois companheiros foram presos por se oferecerem como voluntários em centros de deslocamento para prestar ajuda humanitária a crianças e foram submetidos a açoites, prisão e multa.
Gostaríamos de esclarecer o seguinte. O trabalho de campo direto se tornou difícil para nós. Ele coloca nossas vidas em perigo. Essa guerra é uma guerra de ditadura autoritária dirigida contra revolucionários.
Estamos escrevendo e imprimindo folhetos. As publicações anarquistas contribuem muito para a disseminação de nossas ideias e nos ajudam a nos educar e a organizar nosso movimento revolucionário. Porém, as gráficas públicas representam uma grande ameaça à nossa segurança. Isso se deve ao fato de estarmos direcionando campanhas contra a guerra.
Portanto, queremos estabelecer nossa própria gráfica para que a impressão de publicações seja mais segura, mais fácil e menos dispendiosa, tendo em vista a grande crise econômica e os altos custos de impressão. Pedimos a sua solidariedade conosco nesta crise. O custo da impressora é de US$ 1.300.
Um dólar faz a diferença.
Não se esqueça de nós.
Vida longa à revolução. Viva a liberdade. Vida longa ao anarquismo!
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
rajada de vento
a lua estremece
na corrente
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!