Olá, você está convidado para uma feira anti-Olimpíadas!
Venha comer rosquinhas, irritar Tony Estanguet [famoso canoísta olímpico francês], praticar como apagar a chama olímpica com superpistolas de água e conhecer outras pessoas do VNR que são contra as Olimpíadas e todas as merdas que as acompanham.
Todo mundo tem um motivo para odiar as Olimpíadas. De Paris ao Rio, de Atenas a Tóquio, já há policiais demais em nossos bairros, câmeras em nossas esquinas, códigos QR e portões seguros.
Não precisamos de câmeras algorítmicas para jogar, não precisamos de estádios de concreto, não precisamos de bilhões de euros para festejar. Não precisamos de 20.000 soldados em nossas ruas nem de milhares de policiais. Também não precisamos de bandeiras, seleções nacionais ou competições. Além disso, não gostamos de nada disso! Não precisamos de um “espaço limpo XXL” para nos divertirmos, não precisamos tirar os sem-teto de Paris e não precisamos despejar as okupas (estamos pensando em nossos companheiros da Ile-St-Denis e nas okupas de Montreuil e Vitry que foram despejadas recentemente).
Precisamos de um lugar para nos reunirmos e das ruas para lutar, sair e relaxar. E precisamos de você na praça Place des fêtes no domingo, 19 de maio, às 16h, para a super feira anti-Olimpíadas!
PS: se você quiser levar comida para compartilhar, não hesite!
Fonte: https://paris-luttes.info/kermesse-anti-jo-dimanche-19-mai-18230?lang=fr
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/04/25/franca-jogos-olimpicos-a-conta-dispara/
agência de notícias anarquistas-ana
No espaço, um brilho
qual uma folha viva:
O grilo.
Edércio Fanasca
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!