
No dia 20 de abril, comemoramos a inauguração da nossa sede em Alcalá. Localizada na Calle Río Eresma, número 4, no Barrio de Venecia, ela se torna o foco de ação do verdadeiro anarcossindicalismo em nossa cidade e seus arredores.
Durante o evento, foi explicado por que estamos aqui e quais são os valores e as estratégias da CNT-AIT. A ação direta como principal meio para enfrentar os conflitos trabalhistas, a autogestão e a assembleia sobre a burocracia, a independência que nos faz fugir do teatro dos conselhos de empresa e do sindicalismo de liberados, entre outros temas.
O livro “Crecer libres. Anarquismo y Educación” também foi apresentado por Alfredo Olmeda, seu coordenador. Foram discutidas as experiências das escolas livres nos últimos anos: suas conquistas e dificuldades para alcançar uma educação voltada para a formação da classe trabalhadora de forma autogestionária e não para a reprodução das estruturas do capitalismo, como as escolas costumam fazer.
Em seguida, tivemos um jantar vegano no qual pudemos compartilhar com dezenas de pessoas interessadas em comemorar o início de nosso sindicato em Alcalá.
Nenhum funcionário público ou seus capangas compareceram. Nós também não os convidamos. Mas estamos orgulhosos de ter contado com a presença de um pequeno grupo de menores do centro de recepção de migrantes em Alcalá. Eles sofrem na própria carne os danos causados pelas fronteiras e o racismo promovido pelas instituições.
Todos estão procurando seu próprio caminho: nós estamos procurando o nosso e acreditamos que no dia em que o reino da liberdade e da igualdade chegar, a raça humana será feliz (Louise Michel).
Carregamos um mundo novo em nossos corações (José Buenaventura Durruti)
Fonte: https://alcala.cntait.org/se-presento-sede-en-alcala/
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/04/19/espanha-jornada-de-inauguracao/
agência de notícias anarquistas-ana
o crisântemo amarelo
sob a luz da lanterna de mão
perde sua cor
Buson
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?