A convenção da Federação Anarquista Italiana (FAI) em Empoli conclama as organizações federadas a se engajarem na arrecadação de fundos para os anarquistas sudaneses e anarquistas vítimas de guerra e repressão.
A situação no Sudão está se precipitando. Até o momento, todas as tentativas de mediação para interromper as hostilidades entre os dois generais, Mohamed Hamdan Dagalo “Hemetti”, líder das Forças de Apoio Rápido (RSF), os antigos Janjaweed, e o presidente de fato e chefe do exército, Abdel Fattah Abdelrahman al-Burhan, fracassaram.
Em doze meses de luta pelo poder, quase 16.000 pessoas morreram – um número certamente subestimado devido à dificuldade de coletar dados precisos em tempo real – enquanto o número de pessoas deslocadas ultrapassa 9 milhões. Os refugiados, aqueles que buscaram proteção nos países vizinhos, somam cerca de 1.500.000.
Vários atores internacionais estão ativos no cenário sudanês. Entre eles, a Itália, que, antes do conflito, fez acordos com Hemetti para controlar os fluxos migratórios, oferecendo assistência e treinamento aos homens da RSF.
O silêncio da mídia e dos ativistas em torno do Sudão está permitindo que os soldados de ambos os lados cometam genocídio impunemente. Nesse cenário, os Comitês Revolucionários, dos quais nossos companheiros anarquistas participam, estão tentando manter suas atividades, mas isso está se tornando cada vez mais difícil à medida que a violência aumenta entre os dois lados do conflito.
Em um ano de guerra civil, esses companheiros, opositores do regime anterior e dos dois senhores da guerra que disputam o país, realizaram inúmeras iniciativas de luta e solidariedade com o povo exausto pela guerra. Hoje eles estão sofrendo uma repressão muito severa. Alguns foram presos e torturados. A companheira Sarah foi estuprada e assassinada (fonte: CNT-AIT Toulouse).
Nossos companheiros no Sudão precisam urgentemente de ajuda. Como Federação, só podemos dar todo o nosso apoio e solidariedade. Para contribuir, envie o que você coletou para a conta iban IT97B3608105138200363100368 em nome de Gianmaria Valent até 15 de junho, com o motivo do pagamento “pró-anarquistas do Sudão”.
Fonte: https://umanitanova.org/27695-2
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
neve profunda –
as pegadas do gato
cada vez maiores
Ion Codrescu
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!