Desde o início de maio de 2024, pelo menos 25 prisioneiros curdos foram executados nas prisões da República Islâmica do Irã. Isto eleva para 72 o número total de prisioneiros curdos executados desde o início de 2024, ou 31% de todas as execuções no Irã.
De acordo com estatísticas compiladas no Centro de Estatísticas e Documentos de Hengaw, nos últimos 18 dias, de 1 a 18 de maio, pelo menos 25 curdos foram executados em várias prisões em todo o Irã.
Incluindo estes casos recentes, o número total de prisioneiros curdos executados nas prisões iranianas desde o início de 2024 atingiu 72. Este número representa 31% dos 233 prisioneiros executados no Irã durante este período.
Dos 25 prisioneiros executados nos últimos 18 dias, 2 foram acusados de atividades religiosas, 5 de homicídio premeditado e 18 de crimes relacionados com drogas. Estas pessoas foram condenadas à morte pelo sistema judicial da República Islâmica do Irã.
Nos últimos 18 dias, o maior número de execuções de prisioneiros curdos ocorreu na Prisão Central de Urmia (Prisão de Darya), totalizando 9 casos. Em seguida vem a prisão Ghezel Hesar em Karaj, com sete casos. Além disso, 2 prisioneiros curdos foram executados em cada uma das prisões de Kermanshah, Ilam e Selmas, e 1 caso em cada uma das prisões de Miandoab, Shiraz e Isfahan.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Imenso jardim,
e sobre flores diversas
enxame de abelhas…
Analice Feitoza de Lima
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata